- Comentar
O PS apela a Carlos Moedas que se concentre nas funções de presidente da câmara e "não sacuda a água do capote" quanto à habitação dos imigrantes, após o incêndio no Bairro da Mouraria, que vitimou duas pessoas.
Relacionados
Moedas garante apoio para todos os desalojados de incêndio na Mouraria
MAI rejeita passagem de culpas, mas nega que caiba ao SEF "policiar" situação de imigrantes
"Acreditamos que o cenário é pior." Na Mouraria, há migrantes a viver com mais de 25 pessoas
O autarca de Lisboa defendeu, em entrevista à Renascença e ao Público, que os imigrantes só devem entrar em Portugal "se tiverem contrato de trabalho", admitindo ainda que há sobrelotação no bairro da Mouraria, que se deve "à política de imigração".
Ora, em resposta ao autarca do PSD, o líder parlamentar socialista Eurico Brilhante Dias deixa o conselho a Carlos Moedas para que cuide dos lisboetas e se concentre nos assuntos que são da competência da autarquia.
"Assuma as suas responsabilidades, governe Lisboa e não sacuda a água do capote. Acima de tudo, cuide dos lisboetas, que é essa a sua principal tarefa", atirou.
Quanto às políticas de imigração, Eurico Brilhante Dias lembrou que as autoridades "tem sido cautelosas" na emissão de vistos, remetendo as responsabilidades para o SEF e para o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Em vez de falar dos problemas da Câmara de Lisboa e de como os resolver, o presidente da câmara diverge sempre para assuntos que não são da sua competência", acrescentou, referindo-se à proposta de Moedas para que se recuperem os contingentes de imigrantes.