PS critica PSD por ter sido irredutível no PEC

José Sócrates questiona ainda Passos Coelho se ele terá «consciência do prejuízo» que a ajuda externa terá para Portugal.

«Diz ele que está absolutamente disponível para dar todo o apoio ao Governo, se o Governo for pedir ajuda externa para resolver os nossos problemas. Então, o líder do PSD declarou-se irredutível para aprovar o programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) e diz agora que apoia o governo a pedir ajuda ao FMI. Mas saberá o líder do PSD o que isto significa?».

E acrescentou: «Terá ele a consciência do prejuízo que isso significa para o nosso país, terá ele ideia dos danos de reputação e de desprestígio para o nosso país. O PEC salvava o nosso país de ter de pedir ajuda externa».

O dirigente do PS considerou que «infelizmente, por um acto de total inconsciência, toda a oposição se juntou para derrotar o PEC que garantiria que Portugal não precisaria de nenhuma ajuda externa. Isso foi um gesto de total irresponsabilidade».

O secretário-geral do PS, que falava no encerramento de um debate organizado pela distrital do Porto sobre 'Cooperativismo e Habitação', chamou ainda atenção para «a sucessão de declarações a propósito das medidas» do PSD.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de