«PS está sempre preparado para ser Governo», diz Seguro

António José Seguro garante na TSF que o seu partido «está sempre preparado para ser Governo» mas frisa que não será por culpa dos socialistas que o atual executivo de coligação vai cair.

Depois de um périplo pela Europa, António José Seguro visitou universidades no Norte do país para falar de crescimento e emprego, negando que esteja em pré-campanha.

«Não ando em pré-campanha. O PS está a fazer aquilo que eu mais gosto de fazer que é estar perto das pessoas, ouvir o que têm para dizer porque essa a primeira responsabilidade de qualquer líder político», afirmou Seguro.

Questionado sobre se o seu partido está preparado para ser Governo, o líder socialista foi perentório na resposta: «O PS está sempre preparado para ser Governo» quando os portugueses quiserem, sublinhou Seguro como alternativa à austeridade de "prego a fundo" do executivo de Pedro Passos Coelho.

«O Governo escolheu um caminho que é como se fosse num carro a toda a velocidade que nos vai levar para um precipício e ainda quer carregar no acelerador com mais quatro mil milhões de euros, e quer a ajuda do PS para carregar no acelerador. Nós discordamos desta política. Portanto, como é que podemos ser cúmplices dela», defendeu.

António José Seguro diz que não vai a jogo para o corte de quatro mil milhões de euros que o Governo quer fazer e garante que não teme ser responsabilizado por uma nova crise política no país num tão curto espaço de tempo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de