PS vence eleições autárquicas na Touça, em Foz Côa, após dois empates

População no distrito da Guarda voltou a votos para eleger os representantes para a Assembleia de Freguesia.

O PS venceu este domingo as eleições autárquicas na freguesia da Touça, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, com 82 votos, contra os 80 votos arrecadados pelo PSD, disse à Lusa fonte do município.

A população da Touça, em Vila Nova Foz Côa, no distrito da Guarda, voltou este domingo a votos para eleger os representantes para a Assembleia de Freguesia, após dois empates.

De acordo com a mesma fonte, foram ainda contabilizados três votos em branco e sete nulos. Os representantes dos partidos a sufrágio, PSD e PS, já haviam garantido à Lusa que as listas candidatas às eleições de 26 de setembro não sofreram alterações.

Nas eleições autárquicas de 26 de setembro, PSD e PS empataram com 72 votos na Junta de Freguesia de Touça. Já na repetição da votação, que aconteceu uma semana depois, registou-se um novo empate, desta vez com 75 votos para cada uma das forças políticas.

Em 08 de outubro, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) determinou que a freguesia da Touça, em Foz Côa, teria de realizar um novo processo eleitoral, após dois empates consecutivos entre as candidaturas daqueles dois partidos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de