O porta-voz do PSD entende que os sociais-democratas estão a carregar o «pesado fardo de erros estratégicos» socialista e recomendou ao PS que tenha em conta palavras do ex-Presidente da República Jorge Sampaio.
«Ainda há poucos dias disse que Portugal tem um pesado fardo. Não posso estar mais de acordo com o senhor ex-Presidente da República, Jorge Sampaio. Esse pesado fardo carregaremos com orgulho e determinação», afirmou Marco António Costa.
Perante uma plateia de agricultores, industriais e empresários na freguesia rural de Alcanede, no concelho de Santarém, este dirigente do PSD considerou que o PS errou ao considerar que o TGV como um «investimento estratégico».
«Estratégico teria sido investir em estradas que ajudassem regiões como esta em que estamos a poder exportar os produtos que aqui têm», adiantou.
Para Marco António Costa, «um por cento ou meio por cento do investimento do TGV permitiria que esta zona pudesse sob o ponto de vista económico e social explodir e desenvolver-se de uma forma muito significativa».
O porta-voz social-democrata considerou ainda que os habitantes desta região como «heróis anónimos de uma história que nunca é contada: a dos portugueses positivos que nunca desistiram».