O deputado do PSD, Hugo Velosa, entende que começar pela audição a José Oliveira e Costa, na Comissão de Inquérito ao caso BPN, não é a melhor opção.
«Começar logo por aquele que esteve envolvido e estará envolvido num processo judicial com matéria criminal, não nos parece a melhor solução porque é óbvio que numa fase mais adiantada, quando a Comissão de Inquérito tivesse mais elementos, tivesse procedido à audição de outras pessoas, essa audição poderia ter um efeito mais útil», explicou o deputado do PSD.
Hugo Velosa aguarda que seja esclarecido no decorrer desta Comissão de Inquérito o que falhou na supervisão para que o Governo nacionalizasse o Banco Português de Negócios.
Já Nuno Melo, do CDS-PP, espera que Oliveira e Costa não invoque, esta tarde, o Segredo de Justiça para se escusar às questões dos deputados.
«As expectativas são que de que o dr. Oliveira e Costa não invoque qualquer condição que evite um esclarecimento, que vindo de quem vem pode ser muito importante. Se os esclarecimentos forem prestados, optimo, é o desjável, se não o forem, há muitas outras audições que o CDS-PP requererá e que ajudarão a esclarecer muito do que está em causa e que justificou a constituição desta Comissão Parlamentar de Inquérito», sublinhou.