- Comentar
O líder do PSD, Luís Montenegro, manifestou pesar pela morte de Adriano Moreira, assinalando que o antigo presidente do CDS "foi um 'grand seigneur' da academia e da política portuguesa".
Relacionados
"Marcou todos os lugares por onde passou." Morreu Adriano Moreira, aos 100 anos
Nuno Melo recorda Adriano Moreira como uma "personalidade fundamental do século XX"
Santos Silva destaca Adriano Moreira como "uma grande figura da democracia"
"Deixa-nos um legado riquíssimo de pensamento sobre valores e princípios sociais", sublinhou o presidente do PSD, numa mensagem partilhada nas redes sociais, onde expressou à sua família e ao CDS "profundo pesar e solidariedade".
Adriano Moreira foi um "grand seigneur" da academia e da política portuguesa. Deixa-nos um legado riquíssimo de pensamento sobre valores e princípios sociais. Expresso à sua família e ao @_CDSPP o nosso profundo pesar e solidariedade. pic.twitter.com/CQcewPPztj
Também Rui Rio deixou uma mensagem de homenagem a Adriano Moreira, enaltecendo-lhe a "integridade", o "conhecimento" e "valia intelectual sempre me impressionaram". " Fui seu contemporâneo no Parlamento, e, mesmo havendo nessa altura personalidades de elevada qualidade e respeitabilidade na AR, ele sempre se distinguiu", assinala o ex-líder do PSD.
Adriano Moreira foi ministro do Ultramar no período da ditadura e antigo presidente do CDS, tendo completado 100 anos em setembro. A notícia da sua morte foi avançada pelo Diário de Notícias e, posteriormente, confirmada à TSF por Nuno Melo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias