PSD: Negrão contra proposta para ensino da constituição nas escolas

O presidente da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Fernando Negrão, está contra a proposta dos Verdes que querem que a constituição entre na sala de aulas.

O deputado social-democrata Fernando Negrão que preside à Comissão de Assuntos Constitucionais diz que a constituição não deve ser ensinada nos primeiros anos de escolaridade devido à sua carga ideológica forte e porque está datada.

A proposta do partido "Os Verdes" para que a lei fundamental seja ensinada aos alunos do terceiro ciclo e do secundário é debatida, esta tarde, na Assembleia da República.

"Os Verdes" dizem que a medida se justifica porque a constituição é ainda desconhecida por muitos. Fernando Negrão sublinha que não é por aí que os alunos devem começar, mas antes pelos princípios constitucionais.

Fernando Negrão pede a este partido que apresente uma proposta mais moderada, um diploma que não imponha que o ensino do direito constitucional comece com a aprendizagem da lei fundamental portuguesa.

Confrontada com o apelo de Fernando Negrão, a deputada Heloísa Apolónia afirma que não percebe o sentido da declaração do deputado do PSD, sublinhando que não aceita nenhum dos argumentos de Fernando Negrão.

O diploma dos Verdes é debatido esta tarde. Pelo que adianta o jornal i os partidos da maioria, PSD e o CDS, vão chumbar esta proposta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de