- Comentar
O PSD requereu um debate parlamentar de urgência sobre o acordo de interconexões ibéricas de energia, para a próxima quinta-feira, esperando a presença do primeiro-ministro, António Costa, anunciou este domingo o vice-presidente social-democrata Paulo Rangel.
Relacionados
Duarte Cordeiro diz que críticas do PSD ao gasoduto ibérico são "um absurdo"
Marcelo diz que acordo para interconexões ibéricas ultrapassou "beco sem saída"
"O grupo parlamentar requereu um debate de urgência sobre o tema 'Acordo de interconexões ibéricas de energia', a ser tido em reunião plenária extraordinária, para o qual requer a presença do senhor primeiro-ministro. Tal reunião poderá ter lugar na próxima quinta-feira, após a conclusão da sessão agendada, o que, aliás, facilita a presença do senhor primeiro-ministro", disse Paulo Rangel em conferência de imprensa, no Porto.
O social-democrata acrescentou que o PSD considera tratar-se de uma "questão de interesse estratégico nacional", pelo que "não se conforma com um acordo que prejudica [o país] e prejudica a Europa, e não aceita nem a propaganda do Governo e do PS, nem a arrogância de quem se acha dono e senhor do interesse nacional".
"Felizmente, numa democracia, ninguém tem o monopólio da definição e defesa do interesse nacional", disse.

Leia também:
"É sempre mau." Mariana Vieira da Silva ataca posição do PSD sobre gasoduto ibérico
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias