Relvas prefere diálogo com Costa, Assis ou Seguro

O secretário-geral do PSD entende que seria mais fácil o diálogo com o PS se este fosse liderado por António Costa, Francisco Assis ou António José Seguro, em vez de José Sócrates.

No final de um debate sobre informação e política, com muitas críticas ao estado do jornalismo português, no Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM), em Lisboa, a jornalista e docente deste instituto Judite de Sousa aproveitou a presença de Miguel Relvas e de António José Seguro, também docentes do ISCEM, para questionar o secretário-geral do PSD sobre a liderança do PS.

À pergunta se «é legítimo o PSD querer impor uma mudança de liderança no PS», Miguel Relvas começou por responder que «quem escolhe os dirigentes do PS é o PS».

«Nós dizemos é que mais fácil hoje, e o país já sabe isso, o diálogo e entendimentos com o PS liderado por António Costa, com o PS liderado por Francisco Assis ou com o PS liderado por António José Seguro, por uma razão muito simples, porque são pessoas que ao longo da sua história cumpriram sempre a palavra e têm uma forma e uma seriedade de estar na vida política», acrescentou.

Antes, no início da sua intervenção, o secretário-geral do PSD referiu-se a António José Seguro como «um dos políticos mais brilhantes» da sua geração.

Segundo Miguel Relvas, a actual liderança do PS «não consegue falar com ninguém, está esgotada: já não consegue falar com o PCP, não fala com o Bloco de Esquerda, não fala com o PSD, não fala com o CDS é uma liderança que é a imagem da crise do país», enquanto «hoje o PSD fala à sua direita».

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de