Rio apresenta recandidatura ao PSD esta sexta-feira no Porto

Apresentação estava marcada para Lisboa, mas "nas atuais circunstâncias políticas internas" mudar para o Porto foi "entendido como mais "oportuno".

O presidente do PSD apresenta publicamente a sua recandidatura na sexta-feira, às 18h30, no Porto, cidade à qual já presidiu enquanto autarca, onde é militante e pela qual foi eleito deputado, sabe a TSF.

"A apresentação estava inicialmente prevista para amanhã, quinta-feira, em Lisboa, como seria normal, mas foi entendido como mais oportuno, nas atuais circunstâncias políticas internas, fazê-lo na cidade do Porto", justificou a candidatura.

A escolha de Rui Rio pela apresentação no Porto acontece cerca de uma semana depois de dezassete autarcas e dirigentes do PSD do distrito declararem apoiar Paulo Rangel na corrida à liderança do partido, considerando ser o perfil certo para ganhar o país e romper com o "aparente conformismo" à atual governação.

O PSD vai realizar eleições diretas para escolher o presidente no dia 4 de dezembro e o 39.º Congresso decorrerá entre 14 e 16 de janeiro, em Lisboa, e até agora apresentaram-se como candidatos Rui Rio e Paulo Rangel.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de