Rui Rio ataca opositores e fala em "assalto ao poder" no PSD

Presidente do PSD atira-se à oposição interna e diz que o partido não pode estar numa disputa interna em vésperas de uma iminente crise política.

À entrada para o Conselho Nacional, o presidente do PSD, Rui Rio, não perdeu tempo e atacou a oposição interna. "Pegaram na minha sugestão e fizeram uma guerra que eu não entendo. Só entendo desta forma: como se está a ver que o PSD está a subir, que o PSD pode ganhar eleições legislativas, há um assalto ao poder daqueles que põem o interesse pessoal à frente daquilo que é o interesse do país e o interesse do PSD", atirou.

O líder social-democrata justificou, perante aos jornalistas, à porta do Hotel Epic Sana, em Lisboa, a sua posição com vista à alteração da data das diretas no partido, alertando para a possível instabilidade política. "Aquilo que eu entendo, é que nós estamos na iminência de ter uma crise política grave. O orçamento pode não passar e significa que pode haver eleições legislativas antecipadas. Acho que qualquer português e qualquer militante do PSD entende que é prudente nós aguardarmos pela votação do OE 2022", disse.

"A minha sugestão deu logo da parte de uma série de pessoas, dirigentes, militantes do PSD um conjunto de ataques, alguns até de caráter muito pouco nobre, apenas porque eu fiz uma sugestão. Lamento profundamente que o partido tenha chegado a este estado, em que depois de umas eleições autárquicas, em que não averbamos uma vitória aritmética, mas averbámos uma vitória política, no espaço de 15 dias já estejam a tentar destruir tudo aquilo que o partido conseguiu, em termos de impulso político", acrescentou.

Rui ​​​​​​​Rio, que não mencionou diretamente o nome de Paulo Rangel, acusou os opositores de o terem insultado, de serem deselegantes, sublinhando que "o PSD não pode estar numa disputa interna, sem saber quem é a sua liderança, com as divisões internas e de repente a ter de se preparar para umas legislativas, a fazer um programa".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de