- Comentar
A líder parlamentar cessante do PS, Ana Catarina Mendes, considerou na terça-feira que a escolha de Augusto Santos Silva para candidato a presidente da Assembleia da República "prestigiará" a instituição pelo "reconhecido mérito" do ainda ministro.
Relacionados
Governo "de combate": mais curto, 100% paritário e com algumas surpresas
Mudanças no Parlamento. Santos Silva e Brilhante Dias são as escolhas de António Costa
Ministério da Cultura: Pedro Adão e Silva é a grande novidade no Governo
Em declarações aos jornalistas no final de uma breve reunião do grupo parlamentar do PS com a presença do secretário-geral socialista e também primeiro-ministro, António Costa, a líder parlamentar cessante disse que o ministro dos Negócios Estrangeiros "tem reconhecido mérito, dentro e fora" do parlamento.

Leia também:
Governo "de combate": mais curto, 100% paritário e com algumas surpresas
"Augusto Santos Silva tem um currículo vastíssimo. É professor universitário, ocupou várias pastas governativas ao longo de mais de 20 anos. É um homem de cultura, é um homem que sabe, é um democrata por excelência, que prestigiará a nossa democracia, prestigiará a Assembleia da República", sustentou Ana Catarina Mendes, que deixa o parlamento para assumir o cargo de ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A líder cessante da bancada socialista acrescentou que "será a primeira vez, a ser eleito, que um presidente da Assembleia da República é cabeça de lista eleito pelo Círculo Fora da Europa".

Leia também:
Mudanças no Parlamento. Santos Silva e Brilhante Dias são as escolhas de António Costa
Ana Catarina Mendes rejeitou comentar as funções que vai desempenhar no XXIII Governo Constitucional.