Santos Silva como presidente "prestigiará" a AR, diz Ana Catarina Mendes

A líder cessante da bancada socialista frisou que Augusto Santos Silva "tem reconhecido mérito, dentro e fora" do parlamento.

A líder parlamentar cessante do PS, Ana Catarina Mendes, considerou na terça-feira que a escolha de Augusto Santos Silva para candidato a presidente da Assembleia da República "prestigiará" a instituição pelo "reconhecido mérito" do ainda ministro.

Em declarações aos jornalistas no final de uma breve reunião do grupo parlamentar do PS com a presença do secretário-geral socialista e também primeiro-ministro, António Costa, a líder parlamentar cessante disse que o ministro dos Negócios Estrangeiros "tem reconhecido mérito, dentro e fora" do parlamento.

"Augusto Santos Silva tem um currículo vastíssimo. É professor universitário, ocupou várias pastas governativas ao longo de mais de 20 anos. É um homem de cultura, é um homem que sabe, é um democrata por excelência, que prestigiará a nossa democracia, prestigiará a Assembleia da República", sustentou Ana Catarina Mendes, que deixa o parlamento para assumir o cargo de ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares.

A líder cessante da bancada socialista acrescentou que "será a primeira vez, a ser eleito, que um presidente da Assembleia da República é cabeça de lista eleito pelo Círculo Fora da Europa".

Ana Catarina Mendes rejeitou comentar as funções que vai desempenhar no XXIII Governo Constitucional.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de