- Comentar
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, pediu esta quinta-feira aos emigrantes portugueses que não regressem a Portugal para passar o período da Páscoa - uma "bela tradição" - de forma a permitir a manutenção do combate à Covid-19.
"Há uma bela tradição em Portugal que é a de milhares de emigrantes nos visitarem e regressarem temporariamente às suas casas e terras de origem para verem os seus e as suas famílias", lembra o governante num vídeo publicado no Twitter.
"Este ano, isso não pode acontecer, a pandemia a isso obriga", nota Augusto Santos Silva, pedindo rigor na proteção. "Temos de nos manter nas nossas residências, o que quer dizer que os nossos queridos emigrantes que residem no estrangeiro têm de se manter no estrangeiro."
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Notando que mesmo que decidissem vir a Portugal "teriam de ficar confinados", o ministro dos Negócios Estrangeiros exorta os "queridos compatriotas" ao "esforço e sacrifício" de não se deslocarem ao país, lembrando que só assim se vence a luta contra a pandemia.
"Até lá, cada um em sua casa e todos unidos nos nossos corações", termina Santos Silva.