- Comentar
O primeiro-ministro António Costa adiantou esta segunda-feira, em entrevista à TSF, que o verão deste ano pode ser passado sem que as discotecas e bares estejam em atividade
A reabertura deste tipo de estabelecimentos "ainda não está" no calendário do Governo e a retoma das atividades económica deve ser feita de forma "gradual e a começar pelos setores e atividades onde é mais fácil regular e estabelecer normas de afastamento".

Leia também:
"Ratinhos de laboratório", videntes e um ponto final na polémica do Novo Banco
O primeiro-ministro lembra, no entanto, que as atividades destes estabelecimentos "pela sua própria natureza vivem, não do afastamento, mas da proximidade e da interação".

Leia também:
"Não disse nada de que não tivesse consciência sobre o Novo Banco"
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Por isso, "é evidente que estarão no último lugar daquelas [atividades] que poderão abrir". Certo é que, "se for necessário", o verão será mesmo passado sem bares nem discotecas. "Se não for [necessário], melhor. Se for, terá de ser."

Leia também:
Marcelo reeleito? "Não é preciso ser vidente para antever desejo dos portugueses"
Sobre a reabertura dos ginásios, o primeiro-ministro sublinhou que estão a decorrer conversações com a associação para se encontrarem "normas que possam ser garantidas", que evitem o excesso de pessoas nos espaços e para que as normas de higienização sejam cumpridas.
Veja a entrevista de António Costa, na íntegra:
