- Comentar
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou em declarações à SIC Notícias que não sabe se os nomes que vão compor o próximo Governo vão ao encontro da lista divulgada ao início da tarde desta quarta-feira pela comunicação social, mas adianta desde já que se essa "for correta, dispensa-se uma audiência" com o primeiro-ministro para o efeito de apresentar o novo Executivo.
Relacionados
Cristina Rodrigues do PAN para o Chega. Ex-deputada é a nova assessora
Matos Fernandes admite que "fecha um ciclo" ao não integrar novo Governo
A nova orgânica do Governo é "pública e notória", comentou o Presidente da República à porta do Palácio de Belém, sem querer pronunciar-se sobre as opções que o primeiro-ministro terá feito "pensando no período que vivemos, nos fundos europeus, na necessidade de transição de poderes quando à transição energética e digital".
Se a lista estiver correta, "dispensa-se uma audiência" com o primeiro-ministro.
Sobre as listas de nomes que circulam na comunicação social, Marcelo Rebelo de Sousa revela que ainda não as conhece. Mas deixa desde já um aviso: "No caso da lista ser correta, até facilita a minha vida porque assim mais rapidamente estou à vontade."
Se a lista que foi divulgada pela comunicação social for confirmada pelo primeiro-ministro nas cerimónias de celebração do 25 de Abril esta tarde, "dispensa-se uma audiência".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
No fim, o golpe final: "Pelos vistos fiquei a saber pela comunicação social."