Sócrates: Passos Coelho diz que «os portugueses sabem que a justiça está a fazer o seu trabalho»

Em entrevista à RTP, o primeiro-ministro disse também que os políticos não devem, «pelo menos nesta fase», perturbar o que do domínio da justiça.

Questionado sobre a prisão preventiva de José Sócrates, Pedro Passos Coelho começou por dizer: «Creio que como primeiro-ministro devo sobretudo sublinhar esse aspecto que é importante: os portugueses sabem que as suas instituições democráticas estão a funcionar, sabem que a justiça está a fazer o seu trabalho».

Logo a seguir, o chefe do governo deixou uma recomendação: «Não julgo que deva competir aos políticos, pelo menos nesta fase, estar a perturbar aquilo que é do domínio da justiça».

«Portanto, como primeiro-ministro, não farei rigorosamente nenhum comentário sobre aquilo que tem estado sob o foco da atenção pública em processos judiciais».

Passos Coelho encerrou o tema dizendo «creio que é importante que os portugueses saibam que as instituições não só funcionam como se vive uma verdadeira democracia constitucional em que há separação de poderes».

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de