Teste a Marcelo Rebelo de Sousa deu negativo. Presidente não tem Covid-19

Resultado do teste foi divulgado no site oficial da Presidência. O chefe de Estado vai continuar em quarentena.

Marcelo Rebelo de Sousa não está infetado pelo novo coronavírus. O Presidente da República fez esta segunda-feira o teste à Covid-19 e o resultado foi negativo.

"Foi negativo o resultado do teste efetuado, ao começo da tarde, ao Presidente da República", pode ler-se no site oficial da Presidência da República.

"Apesar de continuar sem sintomas viróticos, o Presidente da República continuará a trabalhar em casa até perfazer as duas semanas referidas na nota ontem divulgada", acrescenta o comunicado.

Este domingo, a Presidência da República anunciou que Marcelo Rebelo de Sousa suspendeu a agenda por duas semanas e vai permanecer em casa sob monitorização, "apesar de não apresentar nenhum sintoma" de infeção por Covid-19.

A decisão foi tomada depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter estado na terça-feira, no Palácio de Belém, em Lisboa, com uma turma de uma escola de Felgueiras (Porto), que foi encerrada devido ao internamento de um aluno.

"Nem o aluno ora internado, nem a sua turma estiveram em Belém", esclarece a Presidência da República, mas o Presidente da República tirou fotografias com os alunos e professores e entende "que deve dar exemplo reforçado de prevenção, sem embargo de continuar a trabalhar na sua residência particular."

Marcelo Rebelo de Sousa evitará, assim, várias presenças com número elevado de portugueses e a própria ida a Belém, assim como deslocações previstas ao estrangeiro.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de