Um Presidente em 71 imagens. Quatro anos de Marcelo através da lente de Rui Ochôa

Da tomada de posse à visita de Estado à Índia, com paragem em Havana. Recorde quatros anos de Marcelo Rebelo de Sousa na Presidência da República, pelo olhar do fotógrafo oficial do Chefe de Estado.

"Veremos..." Foi a resposta de Rui Ochôa à pergunta da TSF: "Temos fotógrafo oficial?". Estávamos a poucos dias da tomada de posse do Presidente da República, que cumpre esta segunda-feira quatro anos de mandato, e o fotógrafo tinha acabado de publicar o livro "Afectos" - um retrato da campanha de Marcelo Rebelo de Sousa.

Hoje, Rui Ochôa é mesmo o fotógrafo oficial da Presidência da República e é através do seu olhar que podemos ver um mandato com um estilo "muito interventivo", de "proximidade aos cidadãos" e com uma agenda intensa.

Em menos de quatro anos, Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Índia, foi recebido na Casa Branca, passou a noite com os sem-abrigo de Lisboa, tomou um daiquiri com Hemingway, condecorou os campeões europeus de futebol, visitou e recebeu o papa e mostrou que o Presidente mais retratado de sempre também gosta de fotografar.

No total, Marcelo Rebelo de Sousa já atribui 588 condecorações e fez 16 visitas de Estado a países estrangeiros, sempre acompanhado de perto pelo fotojornalista.

Apesar de ser fotógrafo oficial do Presidente só nos últimos anos, a cumplicidade entre o antigo diretor de fotografia do Expresso e Marcelo Rebelo de Sousa já leva 40 anos de história.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de