"Vamos fazer ainda mais do que aquilo que temos feito." Marcelo chegou a Timor-Leste

O Presidente da República está a fazer uma visita oficial ao país.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, chegou esta quarta-feira a Timor-Leste e garante que o apoio de Portugal ao país vai aumentar.

"Vamos fazer ainda mais do que aquilo que temos feito. Portugal tem feito muito nos mais variados domínios. Da educação, à cooperação social, à cooperação política, diplomática, militar, na segurança, também económica e financeira. Temos de fazer mais. Vamos fazer mais", garante o Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa diz que a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, demonstra isso mesmo.

É a primeira vez que o Presidente da República vai a Timor Leste: "Como cidadão, como Presidente da República e, ainda por cima, também como representante da União Europeia."

Nas celebrações dos 20 anos da independência do país, Marcelo Rebelo de Sousa quer passar a afirmação de "grande admiração, grande orgulho e grande reconhecimento pelo povo timorense por 20 anos de democracia, de paz e de liberdade", considerando Timor-Leste "um exemplo para o mundo".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de