- Comentar
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, chegou esta quarta-feira a Timor-Leste e garante que o apoio de Portugal ao país vai aumentar.
Relacionados
Marcelo passeia em Díli e fala da língua portuguesa como "passaporte"
Primeiro-ministro timorense agradece apoio de Portugal nos momentos mais difíceis
"Respeito, admiração e orgulho." Marcelo recorda massacre no cemitério de Santa Cruz em Díli
"Vamos fazer ainda mais do que aquilo que temos feito. Portugal tem feito muito nos mais variados domínios. Da educação, à cooperação social, à cooperação política, diplomática, militar, na segurança, também económica e financeira. Temos de fazer mais. Vamos fazer mais", garante o Presidente da República.
Marcelo Rebelo de Sousa diz que a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, demonstra isso mesmo.
É a primeira vez que o Presidente da República vai a Timor Leste: "Como cidadão, como Presidente da República e, ainda por cima, também como representante da União Europeia."
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Nas celebrações dos 20 anos da independência do país, Marcelo Rebelo de Sousa quer passar a afirmação de "grande admiração, grande orgulho e grande reconhecimento pelo povo timorense por 20 anos de democracia, de paz e de liberdade", considerando Timor-Leste "um exemplo para o mundo".