- Comentar
O Estado vai pagar mais pelas ecografias obstétricas desde que sejam feitas em hospitais públicos, revelou o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, em entrevista à TSF e ao JN. O responsável pela pasta da Saúde admitiu que o preço pago pelo Governo é, nesta altura, baixo. Por isso, adiantou que os médicos que fazem ecografias de obstetrícia vão receber mais, mas com uma condição.
Relacionados
BE defende criação de urgências básicas para "desanuviar" as médico-cirúrgicas
Pizarro aguarda proposta do CEO do SNS para "mudar lideranças" nos hospitais
"Vamos melhorar muito a remuneração que é dada aos profissionais pela realização das ecografias obstétricas. É muito difícil aceder, nos convencionados, às ecografias obstétricas porque o preço que o Estado paga é um preço que está relativamente baixo, degradado, como dizem os economistas. Vamos aumentar o preço com uma condição: queremos fazer as ecografias obstétricas dentro dos hospitais públicos. Não é por preconceito ideológico, é porque temos que remunerar os profissionais para que se mantenham no setor público", afirmou à TSF e JN Manuel Pizarro.
O ministro não adianta quando é que o aumento será feito, mas reafirma que a decisão sobre o encerramento de algumas maternidades será tomada nos primeiros meses do próximo ano.

Leia também:
"Quanto melhor a qualidade assistencial, melhor a remuneração"
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias