Prazo para entrega de propostas para TGV adiado para 31 de Agosto

O prazo para a entrega das propostas para construção do troço de alta velocidade Lisboa-Poceirão foi adiado para 31 de Agosto, segundo uma informação publicada na página na Internet da empresa responsável pelo projecto.

Cerca de um mês depois do prazo inicialmente previsto, pode ler-se na nota da Rede Ferroviária de Alta Velocidade (RAVE) que «todos os interessados que o prazo de entrega de propostas do concurso 'Concessão RAV Lisboa-Poceirão (...) foi prorrogado, passando a data limite para a apresentação das mesmas para as 16:00 do dia 31 de Agosto».

O anúncio para o concurso foi publicado em Diário da República a 1 de Abril, definindo como prazo de apresentação das propostas 121 dias a partir dessa data.

Este foi o segundo concurso do projecto português de alta velocidade ferroviária a ser lançado e representa um investimento global de 1.928 milhões de euros.

Os consórcios liderados pela Brisa/Soares da Costa e pela Mota-Engil já anunciaram que estão na corrida à construção e exploração deste segundo troço da linha Lisboa-Madrid, que integra a construção da terceira ponte sobre o Tejo, que ligará Chelas ao Barreiro.

O primeiro concurso, referente à construção e exploração do troço Poceirão-Caia, está actualmente na fase final de avaliação das propostas dos dois consórcios finalistas, liderados pela Brisa/Soares da Costa e pela Mota-Engil, e o ministro das Obras Públicas já afirmou que o contrato de concessão só será assinado na próxima legislatura.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de