Quercus aplaude escolha do novo ministro do Ambiente

A associação ecologista Quercus espera que o Ambiente recupere o protagonismo perdido há dois anos e aprova a escolha de Jorge Moreira da Silva como novo ministro.

«Esperamos agora que um ministério mais pequeno, em que existe esta aglutinação com a Energia e com o Ordenamento do Território, o Ambiente possa ter essa importância que não teve ao longo de dois anos. Achamos que tem todo o sentido esta junção e esperamos que no âmbito destas três áreas, o Ambiente não volte a ser "engolido"», sublinha Nuno Sequeira.

Em declarações à TSF, o presidente da Quercus aplaude também a escolha de Jorge Moreira da Silva para o Ministério do Ambiente.

«A expectativa é, sem dúvida, alta na medida em que é uma pessoa conhecedora dos dossiês, das matérias que vai certamente tentar dirigir da melhor maneira. Esperamos que o trabalho que seja feito nesta segunda metade do mandato deste Governo seja um trabalho proveitoso, consiga trazer o Ambiente à ordem do dia e consiga dar um peso político importante a esta matéria», conclui.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de