Ramalho Eanes considera que Europa está sem rumo e liderança

O antigo Presidente da República entende ainda que a Europa não tem «capacidade de resposta às crise que se levantam» e que não deveriam ser «razões para estacionar».

O general Ramalho Eanes entende que a Europa está sem rumo e liderança e que actualmente «não passa de uma mera união económica» e que não tem avançado rumo aquilo que era o «pensamento dos fundadores» e as expectativas dos europeus.

«Esta Europa é um nada, porque não há empenhamento, liderança, vontade e porque não há capacidade de resposta às crises que se levantam e que deveriam ser oportunidades para mudança e não razões para estacionar», disse o antigo Presidente da República.

À entrada para a cerimónia de comemoração dos 25 anos de adesão de Portugal e Espanha à então CEE, o então chefe de Estado apontou como culpados para esta situação não só os «governantes», mas também a «sociedade civil».

«Diz o Marañon que temos uma grande tendência para condenar os governantes e esquecemos que os governantes só são maus quando permitimos que eles continuem no lugar», recordou Ramalho Eanes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de