Portugal

Ministério da Saúde confirma que não avisou Passos Coelho do encerramento da Alfredo da Costa até ao fim do ano

O ministério de Paulo Macedo confirma à TSF que o fim da maternidade está decidido. O primeiro-ministro não foi informado até ao início do debate quinzenal. Trabalhadores souberam primeiro.

O Ministério da Saúde confirmou à TSF que o primeiro-ministro não foi informado de que a Maternidade Alfredo da Costa(MAC) vai ser encerrada este ano. Fonte do ministério explica que a decisão foi tomada pelo Centro Hospitalar Central de Lisboa, dentro das competências e da autonomia de que dispõe. A mesma fonte indica que em primeiro lugar foram informados os trabalhadores durante o dia de ontem. O ministério de Paulo Macedo confirma, ainda, que até ao início do debate quinzenal não informou o primeiro-ministro.

Por esse motivo, Pedro Passos Coelho não confirmou no parlamento o encerramento da Maternidade Alfredo da Costa(MAC) até ao final do ano. No debate quinzenal, o primeiro-ministro esclareceu «que não foi abordado pelo ministro da Saúde sobre uma nova cronologia relativamente ao encerramento da maternidade». .

  COMENTÁRIOS