Francisco Goiana da Silva tem 24 anos, é natural de Santo Tirso, concluiu o Mestrado Integrado em Medicina na Universidade de Lisboa e fez, recentemente, o exame de acesso à especialidade, de acordo com as informações prestada pela autarquia de Santo Tirso.
Francisco é um dos "Global Shapers", uma comunidade constituída por jovens com menos de 30 anos, «escolhidos pelo seu potencial, pelas suas conquistas e pelas suas contribuições para a comunidade».
E para poder candidatar-se a estar presente no Fórum Económico Mundial, cada jovem teve de apresentar um vídeo.
Francisco Goiana da Silva foi o único português escolhido neste contexto e fará parte de um grupo de 50 jovens participantes que estão em Davos.
A sua proposta passa por criar uma cadeira de gestão em Medicina.