ASPP considera que polícias vão perder dinheiro com aumento de suplemento

Após ouvir o ministro da Administração Interna falar em aumentos para os polícias, a ASPP explica que a subida de alguns suplementos vão resultar em perdas para os polícias.

O presidente da Associação Sócio-profissional dos Profissionais de Polícia indicou que os polícias vão perder dinheiro, mesmo depois de serem aumentados em 1,5 por cento nos seus salários em 2010, como confirmou o ministro da Administração Interna.

Ouvido pela TSF, o presidente da ASPP explicou que o aumento do suplemento das forças e serviços de segurança em 1,5 por cento fará com que um agente passe a auferir 120 euros relativamente a este suplemento em vez de 109 euros.

«Esquece-se o senhor ministro que com o processamento dos suplementos de turno, de patrulha e de planos especiais de polícia a redução, tendo em conta que o processamento se faz ao dia, é superior ao aumento de 11 euros. Com este estatuto os polícias perdem salário», acrescentou.

Para a ASPP, a entrada em vigor do novo estatuto profissional da polícia no início de 2010 veio agravar ainda mais as injustiças dentro da classe e que por isso a manifestação marcada para esta semana se mantém.

Na opinião de Paulo Rodrigues, o que o ministro disse esta segunda-feira «é uma tentativa de desvalorizar a manifestação, de tentar confundir a opinião pública para que estes se virem contra os polícias que até viram o seu salário aumentado em 1,5 por cento».

«O ministro retirou salário, por assim dizer, aos polícias com este estatuto. Está a tentar incutir uma política economicista que vai ser negativa para a PSP e os polícias, a longo prazo, vão perder dinheiro», adiantou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de