Segurança

Incidentes da greve geral podem significar aumento dos conflitos

O Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícias considera que os incidentes ocorridos na greve geral podem ser um sinal de que vão aumentar conflitos entre manifestantes e a polícia.

O presidente do Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícias, Carlos Ferreira, admitiu que é previsível um aumento e agravamento dos comportamentos violentos.

«A previsibilidade do agravamento deste tipo de situações era de facto esperada e podemos, eventualmente, estar perante uma tentativa de dar início a comportamentos mais violentos perante as forças de segurança, aproveitando também a agitação social que se verifica nesta fase de maior dificuldades para o país», alertou.

Carlos Ferreira considera que perante a possibilidade de um agravamento dos conflitos, e do reconhecimento feito pelo ministro da Administração Interna à actuação da PSP, o Governo deve aceitar algumas das reivindicações dos policias.

«Que este reconhecimento do excelente trabalho que a PSP tem realizado, se traduza no reconhecimento das necessidades dos elementos policiais e na satisfação de algumas das reivindações desses mesmos elementos e na garantia de melhores meios para que a PSP possa garantir o cumprimento da sua missão com a maior qualidade possível», declarou Carlos Ferreira.

Notícias Relacionadas

  COMENTÁRIOS