PJ detém nove pessoas suspeitas de coagirem proprietários de estabelecimentos nocturnos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quarta-feira, a detenção de nove pessoas suspeitas de usarem violência física e armas de fogo para coagirem os proprietários de estabelecimentos nocturnos para imporem os seus serviços de segurança.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ explica que os suspeitos, que fazem parte de um grupo mais alargado, têm idades compreendidas entre os 32 e 39 anos.
   
«No âmbito dessa investigação, foram feitas diversas buscas em várias zonas da região Centro do país, designadamente nas residências dos suspeitos, tendo dessa operação resultado a apreensão de vários tipos de armas e de munições», refere o mesmo comunicado.
   
Segundo a PJ, na realização de algumas dessas buscas, a PJ contou com a colaboração da PSP de Leiria, Figueira da Foz e Almada.
   
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção, acrescenta o comunicado.
   
Em conferência de imprensa, o coordenador do Departamento de Investigação Criminal, Carlos do Carmo, esclareceu que a maioria dos suspeitos reside em Leiria, enquanto outros vivem em Almada, Tomar e Figueira da Foz.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de