Sindicato dos Ferroviários garante que se mantêm greves parciais

O Sindicato dos Ferroviários indicou que só irá suspender as greves marcadas até 30 de Abril quando «existirem orientações para aplicação do Acordo de Empresa».

O Sindicato dos Ferroviários indicou que se mantêm de pé as greves parciais marcadas não só para sexta-feira, mas também para o período até 30 de Abril, ao contrário do que tinha sido veiculado pela directora de comunicação da CP.

Contactado pela TSF, um dirigente deste sindicato frisou que estas paralisações continuam em vigor «até que venha notícia do Ministério das Finanças».

«A empresa já mostrou abertura e concordância em relação às nossas posições. Isso quer dizer que no preciso momento em que existam orientações para aplicação do Acordo de Empresa nessa altura suspendemos as greves em curso», explicou Álvaro Pinto.

Antes, a porta-voz da CP assegurou que esta paralisação não seria para cumprir, uma vez que as negociações entre as duas partes continuava, apesar de ainda não haver acordo.

Também ouvida pela TSF, Ana Portela referiu que o sindicato iria «convocar os seus associados para que se apresentem ao trabalho normalmente, assegurando a circulação de comboios com a maior regularidade».

«A única que poderá acontecer é que o contacto com os associados do sindicato possa num ou noutro ponto ter algumas dificuldade e possam vir ainda assim a existir algumas perturbações, mas que se prevêem de pequena dimensão», explicou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de