- Comentar
Um bar em Lisboa que também funciona como restaurante interpôs uma providência cautelar contra a resolução do Conselho de Ministros que determina o fecho da restauração à 01h00, pretendendo funcionar até às 03h00, disse esta quinta-feira o proprietário.
"Interpus esta providência cautelar porque o Estado está-nos a empurrar a todos para a falência. Tenho 23 empregados a quem pagar um ordenado e vários impostos. Não sei como será possível", afirmou à Lusa o administrador do Elefante Branco, Luís Torres, adiantando que a providência cautelar foi aceite pelo Tribunal de Sintra.

Leia também:
Bares e discotecas com sinal verde. Espaços vão abrir sem pistas de dança
Este espaço de diversão noturna, localizado na cidade de Lisboa, tem operado nos últimos meses como restaurante e desde o dia 01 de agosto, à semelhança de todos os estabelecimentos desta natureza, com a possibilidade de funcionar até às 00h00, com tolerância até à 01h00 para saírem todos os clientes.
"Se cumprimos as normas até à 00h00 poderíamos perfeitamente cumpri-las até às 03h00. Não faz sentido que às 01h00 venha a polícia e tenha de pôr toda a gente na rua", apontou.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Luís Torres ressalvou que a providência cautelar interposta e aceite pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra não tem efeitos suspensivos e que foi dado um prazo de dez dias para que a tutela se pronuncie.
"Neste momento, a nossa expectativa é que tudo pode acontecer e que tudo dependerá da interpretação da juíza. Apenas apelamos ao Governo para que seja razoável nas medidas", sublinhou.
Neste momento, na AML, que está em situação de contingência desde o início de julho devido à pandemia de Covid-19, a generalidades dos estabelecimentos comerciais têm de encerrar às 20h00.

Leia também:
Vacina poderá ser gratuita em Portugal. Mais 291 novos infetados nas últimas 24 horas
Os hipermercados e supermercados podem permanecer abertos até às 22h00, mas não podem vender bebidas alcoólicas depois das 20h00, enquanto os restaurantes podem admitir clientes até à meia-noite, tendo de encerrar à 01h00.
Portugal regista hoje duas mortes por Covid-19 e 291 casos confirmados de infeção em relação a quarta-feira, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
De acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica, desde o início da pandemia até hoje registaram-se 54.992 casos de infeção confirmados e 1.788 mortes.