Sem vítimas a registar. Está dominado o incêndio em Celorico de Basto

No terreno estiveram 60 operacionais, apoiados por 12 viaturas e quatro meio aéreos.

Está dominado o incêndio florestal que teve início na tarde deste sábado em Celorico de Basto, no distrito de Braga. É essa a garantia deixada à TSF pela Proteção Civil. As chamas estão dominadas, o incêndio encontra-se agora na fase de rescaldo. Não há vitimas a registar e, por apurar, está a dimensão da área ardida.

Um total de 60 operacionais, apoiados por 12 viaturas e quatro meios aéreos, estiveram desde as 15h23 deste sábado a combater um incêndio florestal em Celorico de Basto, distrito de Braga, disse fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga disse à agência Lusa, cerca das 16h45, que as chamas atingiam uma zona de eucaliptal na freguesia de Moreira do Castelo e que o trabalho dos bombeiros estava a "evoluir favoravelmente".

No entanto e segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pouco depois das 17h00 foram ativados mais três meios aéreos para o local, juntando-se a um outro que já combatia as chamas.

Perto das 18h00, em declarações à TSF, o comandante Pedro Araújo da Autoridade Nacional da Proteção Civil fez o ponto de situação, acreditando que o incêndio seria dominado nas horas seguintes.

*Notícia atualizada às 21h45

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de