"A correr extremamente bem." São João recupera listas de espera para doentes não Covid

Presidente do conselho de administração do hospital pede cautelas na Páscoa.

No Hospital de São João, no Porto, a recuperação das listas de espera para doenças não Covid já está a ser feita e com bons resultados. A garantia foi dada pelo presidente do conselho de administração do hospital, Fernando Araújo, que esteve na emissão especial da TSF para assinalar o primeiro ano da doença em Portugal e garantiu que o centro hospitalar tem feito de tudo para não deixar as outras doenças para trás.

"Está a correr extremamente bem. Neste momento tentamos fazer algo diferente do que fizemos na primeira vaga, em que tivemos de suspender toda a atividade. Durante o verão organizámo-nos para que, no outono e inverno, não tivéssemos de suspender toda a atividade", explicou à TSF Fernando Araújo.

Já quanto ao desconfinamento, Fernando Araújo pede cautelas na Páscoa.

"Face à redução que temos tido do número de doentes internados em cuidados intensivos há condições para, de uma forma muito controlada e ponderada, baseada num plano que seja transparente, termos uma Páscoa com mais abertura do que aquela que eventualmente poderemos ter pensado. Mas o exemplo do Natal não podemos esquecer, ainda não temos um nível de vacinação que nos deixe seguros e ainda há um desconhecimento grande relativamente a outras variantes", acrescentou o presidente do conselho de administração do Hospital de São João.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de