- Comentar
Jorge Coelho, o antigo governante, que morreu esta quarta-feira aos 66 anos, vítima de doença súbita, foi comentador residente durante vários anos no programa Quadratura do Circulo, recentemente renomeado Circulatura do Quadrado, emitido pela TSF e pela TVI.
Na última emissão do programa, transmitida esta quarta-feira, sentiu-se a falta de um amigo. Carlos Andrade, Pacheco Pereira, Ana Catarina Mendes e Antonio Lobo Xavier deixaram a sua homenagem a Jorge Coelho.
Em mais de 30 anos a moderar o programa, "este será seguramente aquele que mais me custará fazer", começa por lamentar Carlos Andrade no início da emissão.
Ouça aqui a homenagem a Jorge Coelho no programa Circulatura do Quadrado
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Pacheco Pereira recorda Jorge Coelho sobretudo como um amigo, alguém que "cultivava um sentimento antigo, que é o sentimento de amizade, e cultivava naturalmente como quem respirava."
"Era dedicado aos seus amigos e essa dedicação não pretendia ter nada em troca. Era um homem completamente gratuito nessa dedicação."
Ana Catarina Mendes diz que antigo ministro das Obras Públicas e também da Administração Interna pelo Partido Socialista "pregou a todos uma enorme partida com esta morte."
"Vou recordar sempre o Jorge Coelho solidário, o Jorge Coelho amigo, o Jorge Coelho que tinha uma alegria imensa nas coisas que fazia."

Leia também:
"Ser humano admirável." As reações à morte de Jorge Coelho
Assumindo a "comoção", de voz embargada, António Lobo Xavier recordou Jorge Coelho "com uma saudade enorme, uma amizade insubstituível".
Dentro de dias estava combinado um almoço que já não acontecerá, lamenta. "Mas lembrá-lo-emos sempre."