Fogo de Castro Marim em resolução. Via do Infante reaberta

Fogo está mesmo junto à A22, numa zona de mato com algumas habitações dispersas na zona.

A A22, mais conhecida por Via do Infante, foi reaberta ao trânsito, após ter estado cortada nos dois sentidos entre Vila Nova de Cacela e Castro Marim, no Algarve, devido a um incêndio florestal que já está em resolução. A Via do Infante foi reaberta às 19h40, depois de ter sido cortada às 16h15.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) indica, na sua página da internet, que o incêndio está em fase de resolução e estão no local 164 operacionais, apoiados por 55 veículos e 1 meio aéreo.

De acordo com a ANEPC, o incêndio lavra numa zona de mato e começou na freguesia de Altura, concelho de Castro Marim, às 15h50 deste sábado.

"É um incêndio que está a lavrar com grande intensidade e está a ser, naturalmente, alimentado pelo fator vento, que sopra muito forte no local e está a criar muitas dificuldades aos combatentes, com várias projeções a acontecer. Os meios que estão no terreno estão a trabalhar. Neste momento temos 123 operacionais, apoiados por 39 veículos e três meios aéreos", explicou esta tarde à TSF Abel Gomes, comandante operacional da Proteção Civil de Faro.

Na altura, o incêndio estava mesmo junto à A22, numa zona de mato com algumas habitações dispersas na zona.

"Os combatentes estão atentos ao incêndio na direção das mesmas. Neste momento ainda ninguém foi deslocado", acrescentou o comandante operacional da Proteção Civil de Faro.

Notícia atualizada às 20h35

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de