- Comentar
O rebuliço no mundo do futebol parece ter chegado para tomar conta dos próximos dias. Depois do anúncio da criação de uma Superliga de futebol por parte de alguns dos maiores e mais ricos clubes europeus, o Governo português e as autoridades europeias já vieram esclarecer que a iniciativa não conta com o seu apoio.

Leia também:
Governo desfavorável à criação da Superliga

Leia também:
Polémica com Superliga. Bruxelas defende competições "abertas a todos"
No mundo da Covid-19 há novidades para os mais pequenos. Sintomas como cefaleia, vómitos e diarreia passaram a ser considerados sintomas de Covid-19 em crianças. Quem passou pela experiência não esconde o susto.

Leia também:
Covid-19 em crianças. Cefaleias, vómitos e diarreia passam a ser considerados como sintomas
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
"Foi um grande susto, muito mau." As marcas que a síndrome pós-Covid deixa nas crianças
O dia foi também de apresentação do Plano Ferroviário Nacional. Coube ao ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, apresentar os objetivos para os caminhos de ferro portugueses mas, ao mesmo tempo, deixou um aviso ao transporte aéreo: "Quero que as viagens de avião com menos de 600 quilómetros desapareçam da Europa."

Leia também:
Lisboa-Porto? Pedro Nuno Santos não quer ligações aéreas com menos de 600 quilómetros
Esta segunda-feira é também de festa para o Partido Socialista. Na celebração do 48.º aniversário, o secretário-geral António Costa convidou para a festa os primeiros autarcas eleitos pelo partido e deixou, perante todos, a certeza de que "o PS é muito mais do que as lideranças circunstanciais".

Leia também:
PS "é muito mais" do que as "lideranças circunstanciais"
Quem também celebrou esta segunda-feira, mas por outras razões, foram restaurantes, pastelarias, salas de espetáculos e escolas que, um pouco por todo o país, puderam regressar um pouco mais à normalidade. A TSF esteve, uma vez mais, presente numa emissão especial que acompanhou o primeiro dia de mais uma fase de desconfinamento.

Leia também:
Portugal a desconfinar: a TSF em Cevide, Matosinhos e Lisboa. Ouça a Emissão Especial
Na política nacional, dois temas diferentes. Primeiro, o SIRESP: o PCP recomenda ao Governo que tome o controlo público do sistema e espera que o executivo revele, em breve, o que pretende fazer com o mesmo.

Leia também:
PCP recomenda ao Governo que tome o controlo público do SIRESP
Já o Bloco de Esquerda traz à discussão o tema do enriquecimento injustificado. O partido vai pegar nas propostas da Associação Sindical dos Juízes e transformá-las num projeto de lei.

Leia também:
BE confiante na aprovação de lei equilibrada sobre enriquecimento injustificado
Do outro lado do Atlântico, nos Estados Unidos da América, foi dia de alegações finais no julgamento da morte de George Floyd. O procurador responsável não tem dúvidas: o agente Derek Chauvin não mostrou compaixão e provocou mesmo a morte do homem de 46 anos.

Leia também:
"George Floyd pediu ajuda no último suspiro, mas o agente não ajudou"