Abertas candidaturas a apoios da Gulbenkian para projetos de criação artística

As candidaturas, que decorrem até 31 de março, estão abertas para "artistas portugueses ou estrangeiros com residência permanente em Portugal" com projetos nas áreas das Artes Performativas.

As candidaturas aos apoios da Fundação Calouste Gulbenkian a projetos de criação artística em Artes Performativas, Artes Visuais e Cinema, abriram esta quarta-feira e decorrem até 31 de março, anunciou aquela instituição

"Os apoios serão concedidos a projetos de criação artística nas áreas das Artes Performativas - coreografia (dança) e encenação (teatro/ópera), Artes Visuais (desenho, escultura, fotografia, performance, pintura e vídeo) e Cinema (realização); a projetos de criação artística a realizar em contexto de residência artística nacional ou internacional; e a projetos de curadoria em Artes Visuais", referiu a Fundação Calouste Gulbenkian num comunicado esta quarta-feira divulgado.

As candidaturas, que decorrem até 31 de março, estão abertas a "artistas portugueses ou estrangeiros com residência permanente em Portugal e que demonstrem ter um percurso ativo na cena artística nacional; e ainda instituições de produção artística privadas portuguesas sem fins lucrativos".

Os projetos que virem as candidaturas aprovadas devem ser executados entre 1 de julho deste ano e 30 de novembro de 2025, "e prever uma apresentação pública, podendo esta ser complementada com atividade difundida através de meios digitais".

A Fundação Calouste Gulbenkian recorda que, no ano passado, "foram aprovados 52 projetos, individuais e coletivos, no âmbito deste concurso anual".

Mais informações sobre as candidaturas podem ser encontradas no site da fundação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de