- Comentar
O Terminal 2 do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai ser encerrado, na sequência da pandemia de Covid-19, anunciou, esta sexta-feira, a ANA - Aeroportos de Portugal.
De acordo com a ANA, o Terminal 1 vai passar a concentrar todos os embarques, enquanto o Terminal 2 servirá apenas para voos especiais de apoio ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e para voos humanitários.
Em comunicado, a gestora aeroportuária adianta que a operação no Terminal 2 será suspensa a partir das 12h00 de segunda-feira.
O objetivo da medida é minimizar os impactos económicos do surto do novo coronavírus e "proteger os empregos nesta fase de grande incerteza".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A gestora aeroportuária garante ainda a "continuidade do serviço público", afirmando-se "comprometida com o Estado para assegurar que as principais portas de acesso aéreo ao país permanecem sempre abertas, permitindo aos portugueses no estrangeiro e aos estrangeiros em Portugal regressarem para junto das suas famílias e às cadeias logísticas essenciais continuarem a funcionar".
Notícia atualizada às 13h37
