Aeroporto de Lisboa encerra Terminal 2

Terminal ficará reservado a voos especiais humanitários e de apoio ao SNS.

O Terminal 2 do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai ser encerrado, na sequência da pandemia de Covid-19, anunciou, esta sexta-feira, a ANA - Aeroportos de Portugal.

De acordo com a ANA, o Terminal 1 vai passar a concentrar todos os embarques, enquanto o Terminal 2 servirá apenas para voos especiais de apoio ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e para voos humanitários.

Em comunicado, a gestora aeroportuária adianta que a operação no Terminal 2 será suspensa a partir das 12h00 de segunda-feira.

O objetivo da medida é minimizar os impactos económicos do surto do novo coronavírus e "proteger os empregos nesta fase de grande incerteza".

A gestora aeroportuária garante ainda a "continuidade do serviço público", afirmando-se "comprometida com o Estado para assegurar que as principais portas de acesso aéreo ao país permanecem sempre abertas, permitindo aos portugueses no estrangeiro e aos estrangeiros em Portugal regressarem para junto das suas famílias e às cadeias logísticas essenciais continuarem a funcionar".

Notícia atualizada às 13h37

LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de