Eunice Muñoz hospitalizada de urgência no São Francisco Xavier

A atriz de 93 anos foi levada para o Hospital São Francisco Xavier pela corporação de Bombeiros de Paço de Arcos.

PorRúben de Matos
© Álvaro Isidoro/Global Imagens (arquivo)

Eunice Muñoz foi transportada esta manhã para o Hospital São Francisco Xavier. A notícia foi avançada esta manhã pelo Correio da Manhã e confirmada pela TSF.

Nesta altura, a atriz está "bem e medicada". Foi esta a informação que a família conseguiu apurar junto da médica que está a observar Eunice Muñoz. António Muñoz ainda não conseguiu ver a mãe, e antecipa que ainda há que "esperar umas boas horas para ter resultados dos exames".

A Associação Humanitária de Bombeiros de Paço de Arcos recebeu o alerta ainda antes das sete da manhã. O segundo comandante da corporação, Sérgio Duarte, confirmou à TSF que terá sido o neto da atriz a dar o alerta ao 112. Pouco depois dessa hora, os bombeiros enviaram para o local uma ambulância que acabou por transportar a atriz até ao Hospital Francisco Xavier.

Um dos filhos da atriz, António Muñoz, confirmou à TSF que a atriz se sentiu mal, devido a um pico de tensão arterial. "Dada a idade da minha mãe não é algo tão improvável quanto isso. Mas, de facto, ela acordou e não se estava a sentir bem. A minha sobrinha optou por chamar a ambulância", relatou.

António Muñoz refere que a mãe "não se estava a sentir bem" e que a sobrinha "optou por chamar a ambulância".

Your browser doesn’t support HTML5 audio

Eunice Muñoz está em observação no Hospital Francisco Xavier, em Lisboa. Já realizou uma série de exames, cujos resultados devem ser conhecidos nas próximas horas, e que podem ajudar a tentar perceber se alguma complicação mais grave pode estar na origem da indisposição da atriz.

Filho de Eunice Muñoz confirma à TSF que a atriz está a fazer exames de diagnóstico.

Your browser doesn’t support HTML5 audio

A atriz teve de ser transportada com recurso a oxigénio, com um diagnóstico ainda incerto, mas com uma alta probabilidade de ter "líquido nos pulmões". A opção terá sido tomada como precaução, para ajudar "a acalmar o estado de ansiedade e aflição".

António Muñoz diz que a opção do uso de oxigénio terá sido tomada como precaução, para ajudar "a acalmar o estado de ansiedade e aflição".

Your browser doesn’t support HTML5 audio

Por uma mera questão de protocolo, a atriz de 93 anos foi transportada para a unidade Covid. "Esse é quase um protocolo que está estabelecido", clarifica o filho ouvido pela TSF, afastando para já qualquer suspeita de Covid-19.

Já em julho a atriz tinha estado internada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, durante 20 dias.

*Notícia atualizada às 13h20

Relacionados

Veja Também

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG