Estava a fotografar. Detido turista que interrompeu circulação de comboios na Ponte 25 de Abril

Um estrangeiro que se encontrava na linha de comboio da Ponte 25 de Abril desencadeou esta manhã uma paralisação da circulação dos comboios. Agora é suspeito de crime contra a segurança das comunicações, e será ouvido pela Justiça portuguesa.

PorGuilhermina Sousa e Catarina Maldonado Vasconcelos
© Lusa (arquivo)

Foi detido o homem que nesta segunda-feira foi visto a caminhar sobre a linha do comboio da Ponte 25 de Abril, entre Lisboa e Almada. Trata-se de um turista, de nacionalidade estrangeira, que se encontrava a tirar fotografias.

Uma fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa confirmou à TSF que o cidadão está detido. O homem será ouvido pela Justiça por ser suspeito de crime contra a segurança das comunicações.

Foi este o incidente que esteve na origem da suspensão da circulação de comboios na Ponte 25 de Abril, em ambos os sentidos durante duas horas desta manhã. A circulação foi entretanto restabelecida, conforme revelou à TSF o gabinete de apoio ao cliente da CP.

Os comboios tiveram de circular, durante um período, com marcha à vista, que é adotada quando é necessário que um comboio avance com máxima prudência. Nestes casos, o maquinista conduz o comboio de forma a conseguir parar caso apareça um obstáculo na via, não podendo por isso ultrapassar os 30 km/h.

Os atrasos na circulação devem permanecer até ao meio da manhã, adiantou uma fonte das Infraestruturas de Portugal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG