Linha azul do Metro de Lisboa interrompida entre Jardim Zoológico e Parque até segunda-feira

A circulação será feita entre as estações de Reboleira-Laranjeiras e Marquês de Pombal-Santa Apolónia.

PorCarolina Quaresma
© Sara Matos/Global Imagens

A circulação na linha azul do Metropolitano de Lisboa vai estar interrompida entre as estações de Jardim Zoológico e Parque, desde esta quinta-feira e até à próxima segunda-feira. Neste período, a circulação será feita entre as estações de Reboleira-Laranjeiras e Marquês de Pombal-Santa Apolónia.

"Esta interrupção no troço Jardim Zoológico/Parque deve-se a trabalhos de beneficiação da via férrea que implicam, por questões de segurança, o encerramento da exploração ao público no troço onde os trabalhos irão decorrer", pode ler-se num comunicado publicado no site oficial da empresa, que sublinha que "esta intervenção permitirá obter ganhos significativos ao nível da fiabilidade do serviço da circulação de comboios na linha azul".

O Metro de Lisboa adianta que a estação de São Sebastião da linha vermelha vai manter-se em funcionamento.

"Até à reposição da normal circulação no troço da linha Azul, recomendamos a utilização, como alternativa, das carreiras da Carris 746 | M. Pombal - Est. Damaia e 726 | Sapadores - Pontinha (Centro)", avisa a empresa.

A circulação na linha azul será retomada na totalidade no dia 16 de agosto, às 06h30.

"Durante este período, os postos de atendimento (venda e Navegante) da estação Jardim Zoológico encontram-se encerrados. Para o levantamento dos cartões Navegante pedidos nessa estação, os clientes deverão deslocar-se à estação Marquês de Pombal e dirigir-se ao posto Cartão Urgente. Para assuntos relacionados com o Posto Navegante, será necessário recorrer aos outros postos Navegante nas estações Entre Campos (linha Amarela) e Alameda (linha Vermelha)", acrescenta o Metropolitano de Lisboa.

Relacionados

Veja Também

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG