Procura-se vespa de bronze com 300 a 400 quilos. Estátua desapareceu de Lisboa

Vespa Clube de Lisboa pede ajuda para encontrar estátua.

PorNuno Guedes

 foto Direitos Reservados

 foto Direitos Reservados

Desapareceu da Avenida Infante Santo, em Lisboa, a estátua de uma vespa, a famosa scooter italiana. A estátua tem entre 300 a 400 quilos e foi inaugurada há 17 anos para comemorar o meio século de vida do Vespa Clube de Lisboa.

Tiago Soares, vice-presidente do clube, explica à TSF que a notícia chegou na manhã desta terça-feira através de um telefonema da Junta de Freguesia da Estrela a perguntar se por acaso tinham tirado a vespa do sítio para fazer alguma reparação ou limpeza.

Os dirigentes do clube ficaram estupefactos e emitiram um alerta para ver se alguém viu a "mítica vespa de bronze" e que "alguém", não se percebe como, conseguiu tirar do sítio.

Mais do que o valor monetário da vespa - que em 2004 custou três mil euros -, o Vespa Clube de Lisboa sublinha o seu valor simbólico para a comunidade nacional e internacional que é fã destas motas nascidas em Itália na década de 1940.

Tiago Soares recorda que em 2004 tiveram de usar um guindaste para colocar a estátua no local e já falaram com os 'vizinhos' da vespa de bronze que deram pela falta da estátua logo pela manhã, mas não ouviram nada durante a noite.

O Vespa Clube de Lisboa participou o desaparecimento à polícia e pede a todos os que possam ter alguma informação que a encaminhem para a PSP ou para o e-mail info@vespaclubelisboa.pt.

O receio é que o objetivo do roubo seja o mesmo dos de outras estátuas de bronze que têm desaparecido nos últimos anos e que a vespa acabe por ser derretida.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG