Quase todas as turmas sem falta de professores, faltam preencher 2,3% dos horários

Dos horários que ficaram por preencher "80% são do mesmo grupo de recrutamento de informática" e estão concentrados, na maior parte, na área metropolitana de Lisboa e na zona Oeste.

PorLusa
© Miguel A. Lopes/Lusa

As turmas do próximo ano letivo têm praticamente todos os professores atribuídos, continuando por preencher apenas 2,3% dos horários, anunciou esta sexta-feira o ministro da Educação, que apontou a disciplina de Informática como a mais problemática.

"Foram pedidos 13.101 horários nesta fase e destes 97,7% tem professor atribuído", anunciou João Costa durante uma conferência de imprensa para dar conta do resultado do concurso de professores, cujas listas de colocação nas escolas são divulgadas esta sexta-feira.

Ouça as declarações de João Costa

Your browser doesn’t support HTML5 audio

Dos horários completos de 22 horas que ficaram por preencher, o ministro disse que "80% são do mesmo grupo de recrutamento de informática" e estão concentrados, na maior parte, na área metropolitana de Lisboa e na zona Oeste (Quadro de Zona Pedagógica (QZP) de Lisboa e o QZP correspondente à zona Oeste).

Relacionados

Veja Também

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG