Um morto em naufrágio de barco de pesca na praia da Salema em Vila do Bispo

No local estiveram uma embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos, Policia Marítima, um navio da Marinha Portuguesa e os Bombeiros Voluntários de Lagos e de Vila do Bispo.

PorTSF/Lusa
© Global Imagens (arquivo)

Uma pessoa morreu esta quinta-feira na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca ao largo da praia da Salema, no concelho de Vila do Bispo, no distrito de Faro, disse o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional.

"Uma embarcação de pesca com seis pessoas a bordo naufragou hoje ao largo da praia da Salema. Cinco dos pescadores conseguiram nadar até à praia e estão bem. Uma outra pessoa inicialmente foi dada como desaparecida. Mais tarde foi encontrada em paragem cardiorrespiratória, tendo o óbito sido declarado", adiantou à agência Lusa o comandante José Sousa Luís.

O Comandante Sousa Luís, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional explica à TSF o que aconteceu.

Your browser doesn’t support HTML5 audio

José Sousa Luís indicou que a embarcação de pesca virou, devendo posteriormente ser posicionada e rebocada.

De acordo com o comandante, no local estiveram uma embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos, Policia Marítima, um navio da Marinha Portuguesa e os Bombeiros Voluntários de Lagos e de Vila do Bispo.

"Desconhece-se para já as causas do naufrágio", disse ainda o porta-voz da AMN.

O alerta para o naufrágio foi dado às 03:30 e, segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 07:30 estavam no local 24 operacionais, com o apoio de 11 veículos.

Relacionados

Veja Também

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG