- Comentar
Já está a funcionar o Gabinete de Apoio às Vítimas de Abuso na Faculdade de Direito, da Universidade de Lisboa.
Relacionados
O gabinete vai ter um serviço de apoio psicológico, liderado pela psicóloga Susana Lourenço, e um serviço de aconselhamento jurídico garantido pelo ex bastonário dos advogados, Rogério Alves.
A diretora da Faculdade, em comunicado, apela a todos na comunidade escolar, desde alunos a professores e aos restantes funcionários, que usem unicamente os contactos eletrónicos definidos para contactar o gabinete.
Os contactos, são três endereços de correio eletrónico.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Um, geral, para receber denúncias, que já está em funcionamento desde abril, em denuncias@fd.ulisboa.pt.
Ouça a conversa da TSF com a diretora da faculdade
A parte de aconselhamento jurídico tem um endereço dedicado em gav.juridico@gmail.com, e o pedido de apoio psicológico e emocional, deve ser feito através de gav.psicologo@gmail.com.
Este apoio destina-se, entre outras coisas, a ajudar as vítimas a decidirem em que condições podem apresentar uma queixa formal.
Sobre o apoio psicológico, a diretora Paula Freire sublinha que ele serve apenas de encaminhamento, e não dispensa, a eventual necessidade de um acompanhamento mais profundo e de maior duração.
À TSF, Paula Freire garante que desde que revelou números, no final de março, a situação não se alterou, sem que existam novas denúncias.
Notícia atualizada às 18h42