Apoio a vítimas de abuso na Faculdade de Direito já começou. Saiba como enviar denúncias

Serviço começou a funcionar esta quinta-feira e a diretora da escola apela a todos que participem no processo. Saiba aqui como enviar as denúncias.

Já está a funcionar o Gabinete de Apoio às Vítimas de Abuso na Faculdade de Direito, da Universidade de Lisboa.

O gabinete vai ter um serviço de apoio psicológico, liderado pela psicóloga Susana Lourenço, e um serviço de aconselhamento jurídico garantido pelo ex bastonário dos advogados, Rogério Alves.

A diretora da Faculdade, em comunicado, apela a todos na comunidade escolar, desde alunos a professores e aos restantes funcionários, que usem unicamente os contactos eletrónicos definidos para contactar o gabinete.

Os contactos, são três endereços de correio eletrónico.

Um, geral, para receber denúncias, que já está em funcionamento desde abril, em denuncias@fd.ulisboa.pt.

A parte de aconselhamento jurídico tem um endereço dedicado em gav.juridico@gmail.com, e o pedido de apoio psicológico e emocional, deve ser feito através de gav.psicologo@gmail.com.

Este apoio destina-se, entre outras coisas, a ajudar as vítimas a decidirem em que condições podem apresentar uma queixa formal.

Sobre o apoio psicológico, a diretora Paula Freire sublinha que ele serve apenas de encaminhamento, e não dispensa, a eventual necessidade de um acompanhamento mais profundo e de maior duração.

À TSF, Paula Freire garante que desde que revelou números, no final de março, a situação não se alterou, sem que existam novas denúncias.

Notícia atualizada às 18h42

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de