- Comentar
Já começaram a funcionar as tendas de pré-triagem no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Ao meio-dia desta sexta-feira estavam na fila 29 ambulâncias para dar entrada nesta unidade hospitalar, sendo que não há tempo de espera previsto.
As primeiras da fila estão à espera há mais de 24 horas, como é o caso da ambulância do chefe dos bombeiros de Campo de Ourique que está em sétimo lugar, desde o meio-dia de quinta-feira.
Carlos Curtelinho refere que os doentes que esperam para entrar no hospital são assistidos de meia em meia hora ou de hora em hora pelos enfermeiros. O chefe dos bombeiros adianta que "todos se ajudam uns aos outros", sendo que a população também auxilia ao nível da alimentação.
Ouça na íntegra a reportagem de José Milheiro sobre o funcionamento das tendas de triagem, no Hospital de Santa Maria.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Para manter o aquecimento e o conforto dos doentes, o Hospital de Santa Maria fornece cobertores, mas as ambulâncias têm de manter os motores ligados. Carlos Curtelinho sublinha que ainda não há falta de combustível.
Em Campo de Ourique, Carlos Curtelinho diz que a corporação de bombeiros deixa um meio disponível para que seja possível socorrer a população em outras situações.
