As críticas "tardias" de Costa à Galp, os vencedores dos Emmy e outros destaques TSF

A série da Netflix "The Crown" foi a grande vencedora da 73.ª edição dos Prémios Emmy, levando pela primeira vez a estatueta de Melhor Série Dramática.

Pelo menos uma centena de casas foram afetadas pela lava do vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma. Em alguns casos, a frente de lava chega a atingir os 15 metros de altura. O primeiro-ministro português enviou no domingo à noite uma mensagem de solidariedade ao seu homólogo espanhol, Pedro Sánchez, na sequência da erupção deste vulcão e manifestou a disponibilidade de Portugal para fornecer apoio.

A série da Netflix "The Crown" foi a grande vencedora da 73.ª edição dos Prémios Emmy, levando pela primeira vez a estatueta de Melhor Série Dramática e dominando por completo a categoria na maior noite da televisão. A cadeia de streaming Netflix bateu pela primeira vez a concorrente HBO, ao vencer o maior número de prémios Emmy na 73.ª cerimónia da Academia de Artes e Ciências da Televisão, que decorreu esta madrugada em Los Angeles.

Os Emmys fizeram história ao galardoar duas mulheres com prémios máximos de realização. Jessica Hobbs venceu o Emmy de Melhor Realização em Série Dramática, o mais importante dos prémios. Já Lucia Aniello venceu o prémio de Melhor Realização, na categoria de comédia.

Costa atira-se a "asneiras e disparates" da Galp e quer "lição exemplar". António Costa aproveitou a campanha eleitoral para falar sobre o encerramento da refinaria da Galp em Matosinhos, afirmando que "era difícil imaginar tanta asneira e disparate", e pedindo uma "lição exemplar" para a empresa que despediu 1600 trabalhadores. Quem não reagiu bem a estas declarações foi a Comissão de Trabalhadores e o Sindicato das Indústrias Transformadoras que classificam estas palavras como um "triste espetáculo profundamente lamentável.

Pelo menos oito pessoas morreram e seis ficaram feridas na sequência de um tiroteio no campus de uma universidade na cidade russa de Perm, nos Urais. A informação é avançada pela porta-voz da Universidade Estadual de Perm, Natalya Pechishcheva, à AFP.

O incêndio em Castro Marim, há um mês, provocou prejuízos de 2,3 milhões de euros. As contas ainda não estão totalmente fechadas, mas o Ministério da Agricultura revela à TSF que recebeu registos de 128 produtores afetados pelo incêndio que chegou também aos concelhos de Tavira e Vila Real de Santo António.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de