- Comentar
Depois de vários países terem decidido impor limites etários à vacina da AstraZeneca, as autoridades nacionais foram pelo mesmo caminho. Ao final da tarde, numa conferência de imprensa, a diretora-geral da Saúde anunciou que a vacina produzida em Oxford será recomendada para pessoas acima de 60 anos.

Leia também:
DGS recomenda vacina da AstraZeneca apenas para maiores de 60 anos
A decisão tomada em conjunto com o Infarmed obriga a adiar a vacinação dos professores e funcionários das escolas durante uma semana. Foi o que disse, na mesma conferência de imprensa, o coordenador da task force, o vice-almirante Gouveia e Melo.

Leia também:
Vacinação de professores e auxiliares adiada por uma semana
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Com o país em fase de desconfinamento, o Governo deixa um aviso. Em caso incumprimento das medidas definidas pelo estado de emergência, as autoridades podem encerrar as esplanadas.

Leia também:
MAI admite que "incumprimento de medidas" pode levar ao "fecho antecipado" das esplanadas
No Parlamento, PS e Bloco de Esquerda acusaram o PSD de "contradição", por querer alargar agora os motivos de substituição dos deputados, questionando se o "farol" dos sociais-democratas é o líder do Chega, André Ventura.

Leia também:
"Farol do PSD chama-se Ventura." PS e BE criticam contradições sobre substituição de deputados
O mês de abril é tempo de entregar o IRS. Milhares de portugueses já o fizeram e o Governo garante que os reembolsos devem começar já no final da próxima semana.

Leia também:
Reembolsos do IRS devem começar no final da próxima semana
LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19