- Comentar
A Direção-Geral da Saúde (DGS) alerta que a pandemia de Covid-19 ainda deverá perdurar por muitos meses. As autoridades de saúde voltaram a apelar aos portugueses para que se mantenham em casa e respeitem o distanciamento social.
Este domingo, na conferência de imprensa diária da DGS e do Ministério da Saúde, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas lembrou que o país não pode desmobilizar, porque a luta contra o vírus ainda agora começou.
"Até haver uma vacina, isto vai durar", sublinhou. "Vamos tentar baixar o trabalho e a pressão do vírus, que vai tentar replicar-se entre as pessoas. Já percebemos que é muito inteligente."
Graça Freitas frisou que os portugueses têm de compreender que o país está ainda no início do percurso do surto do novo coronavírus.
"Temos todos de contrariar a dinâmica do vírus. Até que haja uma vacina não podemos ficar descansados",referiu, apontando que esta situação não irá durar apenas 15 dias, nem sequer até três meses.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Foram confirmadas, até ao momento, 119 mortes por Covid-19 e, nas últimas 24 horas, foram detetados 792 novos casos de contágio, elevando para 5962 o número de pessoas infetadas pela doença, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Leia também:
Governo arranca esta segunda-feira com milhares de testes em lares de idosos
LEIA AQUI TUDO SOBE A PANDEMIA DE COVID-19