- Comentar
Os quatro ativistas pela defesa do clima que foram detidos na última sexta-feira souberam esta tarde que vão a julgamento no dia 29 de novembro pelos crimes de "não dispersão em reunião pública e introdução em local vedado ao público".
Relacionados
Jovens ativistas pelo clima condenados a multa de 295 euros por desobediência

Leia também:
Ativistas pelo clima detidos na Faculdade de Letras vão a julgamento dia 29 de novembro
Entretanto, o ministro da Economia recebe, esta terça-feira, outros seis ativistas depois de um dia de encerramento, a cadeado, do Liceu Camões, em Lisboa.

Leia também:
Ministro da Economia recebe esta terça-feira seis ativistas em protesto
Os próximos dias vão levar chuva a todo o país e a Proteção Civil emitiu um alerta para o perigo que várias localidades, em especial no Norte e Centro, enfrentam em termos de cheias ou deslizamento de terras.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Proteção Civil alerta para previsões de chuva que podem causar cheias

Leia também:
Dez distritos sob aviso amarelo na terça-feira devido à chuva
O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, saudou a "reconquista" da cidade ucraniana de Kherson depois da retirada russa. Em Bruxelas, o governante assinalou a "coragem" ucraniana num momento de "elevado valor" simbólico e militar.

Leia também:
Reconquista de Kherson. Cravinho diz que "guerra está a andar no sentido desejável"
A Assembleia-Geral das Nações Unidas aprovou, com 94 votos a favor, uma iniciativa ucraniana com o objetivo de exigir à Rússia compensações pelos estragos causados pela guerra. O texto não é vinculativo, mas Kiev pode ir fazendo uma lista de tudo o que foi destruído.

Leia também:
Ucrânia exige pagamento de compensações de guerra pela Rússia, ONU apoia
O romance "Dor fantasma" valeu ao escritor brasileiro Rafael Gallo a conquista do Prémio José Saramago 2022. "Caí de joelhos no chão", foi o que o escritor assumiu à TSF sobre esta conquista.

Leia também:
Rafael Gallo vence o Prémio José Saramago 2022
O Manchester United indicou que vai esperar por "todos os factos" antes de tomar uma atitude em relação à polémica entrevista que Cristiano Ronaldo deu a Piers Morgan. O clube prefere manter-se concentrado na preparação da segunda parte da época.

Leia também:
Manchester United espera por "todos os factos" para agir sobre a entrevista de Ronaldo
Em entrevista à TSF, o treinador português e selecionador da Nigéria, José Peseiro, diz acreditar que Ronaldo pode chegar ao Mundial 2022 num "momento de reforço" da seleção. O homem que orienta o único adversário de Portugal antes do Mundial vê o capitão luso a "ir à morte" pela equipa.

Leia também:
"Cristiano vai à morte pela nossa seleção." Peseiro acredita que Ronaldo pode ser um "reforço"
Quando os protestos pela morte de Mahsa Amini entram na sua oitava semana, três mulheres iranianas veem desespero, união e coragem nas manifestações que percorrem o país. Lideradas pela geração Z, as manifestações são um sinal de que os iranianos "precisam de liberdade e precisam dela agora, mesmo que para isso tenham de morrer".

Leia também:
Três iranianas dizem que o movimento nas ruas do país mostra desespero e coragem